quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O Custo da Qualidade

A falta da Qualidade ou o não atendimento aos requisitos (Não Conformidades) gera custo adicional, pois quando um produto ou serviço apresenta falha, os defeitos devem ser corrigidos ou um novo produto deve ser produzido.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Identificando Problemas

Problema é uma situação indesejável e geralmente inesperada que pode ocorrer tanto com pessoas como em processos, criando barreiras para que as metas estabelecidas sejam alcançadas. Para análise dos processos organizacionais devemos identificar e delimitar eficazmente os problemas.
 
QUESTIONAMENTOS FUNDAMENTAIS PARA IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS:
 
Os questionamentos para identificação de problemas são uma técnica simples e de grande eficácia na busca e identificação de problemas e causas. Estes questionamentos podem ser sistematizados através das técnicas dos 5W2H e 5 Porquês.
 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Qualidade Total!

A Qualidade dentro da organização é orientada a partir da conscientização da necessidade de melhoria, aumentando a produtividade, eliminando o desperdício e permitindo a empresa reduzir os custos e adequar o resultados finais de acordo com as necessidades dos clientes.
 
Quanto mais próximo estiverem os produtos das necessidades dos clientes, mais próximo estará a empresa da QUALIDADE TOTAL!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


Quer mais? Acesse aqui