segunda-feira, 14 de abril de 2014

Como fazer a Qualidade acontecer

1  Esteja comprometido com a Qualidade
§  Mostre o seu comprometimento em atos e não somente em palavras.
§  Comprometa-se e consiga o comprometimento dos outros. 



2  Seja orientado para a Qualidade
§  Conheça seus clientes, internos e externos, e do que eles necessitam.
§  Analise tudo o que você faz, tendo em vista as necessidades de seus clientes.
§  Insista em dar (e receber) especificações claras.
§  Obtenha o consenso explícito sobre as especificações.
§  Administre as expectativas de seus clientes: consiga o equilíbrio entre o realismo prático e a inovação criativa.
3  Seja profissional
§  Somente decida com base em dados e fatos.
§  Conheça seu produto/serviço.
§  Assegure que você e seus funcionários tenham o treinamento adequado.
§  Meça a Qualidade do seu trabalho.
§  Estabeleça metas da Qualidade para você e seus funcionários.
§  Entenda a Qualidade como parte do negócio.
4  Seja o aperfeiçoador da Qualidade
§  Procure constantemente maneiras de aperfeiçoar a Qualidade.
§  Faça as coisas certas da primeira vez.
§  Procure as causas das não-conformidades e as elimine para evitar sua repetição.
§  Adote a atitude de que o custo das não conformidades é inaceitável.
5  Seja aberto
§  Comunique-se: diga às pessoas o que você está fazendo.
§  Exponha suas idéias, não as guarde para você mesmo.
§  Seja honesto sobre o que é e o que não é possível.
§  Resolva os conflitos, não os esconda embaixo do tapete.
§  Mostre seu reconhecimento pelo esforço dos outros.

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Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


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