O
Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março como meio de chamar a atenção e alertar as populações para a necessidade fundamental da preservação do recurso natural.
01. É preciso gostar do que faz, porque trabalho é prazer; 02. Procurar entender o porquê você está onde está; 03. Procurar planejar no início do dia as prioridades a serem cumpridas,
pois com planejamento os serviços serão concluídos e no final do dia a
sua auto-estima ficará em alta; 04. Estabelecer limite para as horas de trabalho e se manter fiel a elas; 05. Reconhecer os seus potenciais, limitações, pontos fortes e fracos, pois não existem perfeições; 06.Ser simpático com as pessoas; 07. Aprender e se aperfeiçoar nas atividades, pois o mundo muda rapidamente e o que é bom hoje, amanhã já não pode ser mais; 08. Colocar em prática o que aprendeu. De nada adianta fazer cursos e ir em eventos se isto não lhe traz resultados práticos; 09. Pensamento positivo, sempre. Quem é pessimista nunca conseguirá
crescer como ser humano pelo fato de reagir negativamente a qualquer
coisa nova; 10. Acostume-se a vencer as crises e a superá-las; 11.Realizar cada tarefa como se fosse a última coisa a se fazer na
vida.
A Qualidade como forma continuada de gestão pode tornar-se uma ferramenta para reduzir custos e desperdício, aumentar as relações entre colaboradores, melhorar o cenário do ambiente interno e aumentar o grau de satisfação do cliente.
Promover a qualidade em todos os cantos é um dever cotidiano, e por si só busca valores e ideias ao envolver-se em atitudes para inibir comportamentos que empobrecem a gestão e comprometem os propósitos da empresa. Se as pessoas da empresa incorporarem a ideia que é
preciso melhorar todo o dia, assume-se o compromisso contínuo de
colocar um tijolo na construção da melhoria desejada.