quinta-feira, 21 de agosto de 2014

7 Ferramentas da Qualidade

Folha de Verificação

É  um documento feito na forma de planilha ou tabela para auxiliar na coleta de dados.Tem como objetivo analisar itens pré-estabelecidos que serão marcados a partir do momento que forem realizados ou avaliados, garantindo a certificação de que os passos ou itens pré-estabelecidos foram cumpridos ou nível em que eles estão.


Benefícios:


  • Elevar os níveis de qualidade;
  • Diminuir os custos;
  • Executar projetos melhores;
  • Melhorar a cooperação em todos os níveis da organização;
  • Identificar problemas no processo, fornecedores e produtos;
  • Identificar causas raízes no processos.




quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Veja a nova proposta de site para a Próspera

Que tal este Site? Clique na figura ( a foto usada é um exemplo, será trocada). 
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7 Ferramentas da Qualidade

Diagrama de Pareto:

Gráfico de Pareto é uma ferramenta da qualidade em forma de gráfico de barras que dispõe a informação de forma a tornar evidente e visual a priorização de temas. A informação assim disposta também permite o estabelecimento de metas numéricas viáveis de serem alcançadas.
Consegue auxiliar e estabelecer uma ordenação nas causas de perdas que devem ser sanadas.

Benefícios




  • Resolve um problema de forma eficiente por meio da identificação e hierarquização, de acordo com a sua importância das causas principais de falhas;
  • Define as prioridades para muitas aplicações práticas. Alguns exemplos são: os esforços da equipe de melhoria de processos, as necessidades dos clientes, fornecedores, oportunidades de investimento;
  • Mostra onde concentrar os esforços;
  • Permite a melhor utilização dos recursos, que geralmente são limitados.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

7 Ferramentas da Qualidade

Diagrama Ishikawa, Causa- Efeito ou Espinha de Peixe.

É uma ferramenta utilizada para a análise de dispersões no processo de gerenciamento do controle da qualidade. E sua composição leva em consideração o objetivo de identificar as possíveis causas de um problema e seus efeitos, através da relação entre o efeito e todas as possibilidades de causa que podem contribuir para o resultado final. 
As causas dos problemas  são classificadas em 6 tipos diferentes, as principais que afetam os processos são:métodos, máquina, medida, meio ambiente, mão de obra, material.

Benefícios:

  • O diagrama é de fácil leitura;
  • Colabora para aperfeiçoar processo;
  • Eleva o nível de compreensão das pessoas;
  • Fácil de aplicar;
  • Pouco esforço na prática;
  • Melhor entendimento das causas e efeito;  

Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


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