segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Conceito do Programa 10 S

Bom dia pessoal, o terceiro Senso é fundamental para aprimorar o rendimento em suas atividades no que diz respeito ao próximo que irá utilizar esta mesma ferramenta.
3º Senso de Limpeza (SEISO)
Este terceiro senso visa a limpeza,  é importante que cada um após utilizar um equipamento, uma ferramenta, veículo ou máquina os deixe limpos e em boas condições de uso. O contexto desse senso seria zelar pela conservação e limpeza de tudo que utilizamos.
Destaca-se alguns benefícios como:
  1.             ambiente mais agradável e sadio;
  2.             ajuda na prevenção de acidentes;
  3.             melhoria e preservação dos equipamentos, proporcionando maior             vida útil;
  4.             diminuição do desperdício;
  5.             prevenção da poluição;
  6.             melhoria da imagem interna e externa da empresa.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Conceito do programa 10 S

Bom dia pessoal, conforme combinamos hoje será apresentado o segundo senso, fundamental para conseguir aprimorar a qualidade em nosso trabalho.

2º Senso de Ordenação (SEITON)
Ordenar é a consequência natural de arrumar aquilo que se utiliza é ter o que é necessário na quantidade certa, na hora e local adequados.
Benefícios:
  •          reduz tempo de busca do que se precisa;
  •          diminui a necessidade de controle de estoque;
  •          facilita a movimentação interna;
  •          evita compras desnecessárias e danos aos objetos estocados;
  •          aumenta a produtividade, racionaliza o trabalho e diminui o cansaço físico e mental;
  •          evacuação rápida em caso de perigo.
Fica a dica usou, guardou!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Conceitos do Programa 10 S

Olá pessoal, nos próximos dias teremos uma exploração mais detalhada do programa 10 S.

Iniciamos hoje com o primeiro Senso:


1º Senso de Utilização (SEIRI)

Tem como objetivo, “separar por grau, tipo ou tamanho”. O ponto chave é saber o que seria essencial estar presente naquele ambiente de trabalho, eliminando tudo o que não agrega valor, utilizando todos os recursos disponíveis, evitando o excesso, desperdícios e má utilização.
Benefícios:maior senso de organização e economia, reaproveitando os recursos disponíveis (mesas, máquinas e equipamentos que não servem para você mas podem servir para outras pessoas);
  •          liberação de espaço para diversos fins;
  •          aumento da produtividade das pessoas envolvidas;
  •          menos riscos de acidentes no local de trabalho;
  •          evita compras desnecessárias;
  •          combate a burocracia.


quarta-feira, 30 de julho de 2014

5 Dicas para a Motivação

Para iniciar bem seu dia, deixo hoje 5 dicas que podem ajudar a  buscar ou despertar seu lado de gerente no profissional como no pessoal.

1- Errar não significa fracasso;
2- Sucesso não significa dinheiro;
3- Deixe de lado pensamentos negativos;
4- Horas vagas procure fazer algo que o deixe motivado;
5- Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje; 



E você já contribuiu com sua motivação hoje?

Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


Quer mais? Acesse aqui