quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
5 Dicas para a Gestão da Qualidade
1. Treinamentos
Hoje em dia é impossível identificar em um processo de melhoria sem a real utilização deste tema, pois quase não se compreende um processo sem colaboradores qualificados, para isso use temas chaves e desenvolva este treinamento de forma mais prático o possível, pois desta forma, a compreensão se dá com maior clareza.
Hoje em dia é impossível identificar em um processo de melhoria sem a real utilização deste tema, pois quase não se compreende um processo sem colaboradores qualificados, para isso use temas chaves e desenvolva este treinamento de forma mais prático o possível, pois desta forma, a compreensão se dá com maior clareza.
2. Controle de Documentos
É claro que quanto maior a empresa, maior é a quantidade de documentos e registros, para isso, crie um controle simples, facilitando esta informação para melhor compreensão de quem a solicitar em dias de auditoria.
3. Auditorias Planejadas
Planejar e avaliar, com certeza é um princípio sensato, pois se torna quase sistêmico em uma empresa o ato de auditar sem planejamento, o que acaba tirando o foco de todo um Sistema de Gestão da Qualidade, considere importante para esta tarefa, treinamento, planejamento e após auditorias.
4. Procedimentos Revisados
O que é de costume, acaba se esquecendo, procure avaliar todo o procedimento do início ao fim, considerando também o atendimento aos itens propostos, pois como de fato o procedimento é o espelho de um processo e/ou setor. Faça você sua avaliação e revisão sistematicamente, garantindo assim as informações.
5. Relatórios de Não Conformidade
Controle e além de tudo avalie, isso mesmo, atribua isso ao seu dia a dia, pois não é normal tratar uma não conformidade somente quando aparece, domine seus processos a ponto de garantir sua função, ou seja, solucionar os problemas e não remediar, este é o foco principal no tratamento das não conformidades.
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Implementação SGQ
A implementação de um sistema de gestão compreende diversas etapas, entre as quais as seguintes:
- Determinação das necessidade e expectativas dos seus clientes e de outras partes interessadas;
- Estabelecimento da política e objetivos da organização;
- Definição dos processos e responsabilidades necessárias para atingir os objetivos estabelecidos;
- Determinação e disponibilização dos recursos necessários para atingir os objetivos estabelecidos;
- Estabelecimento de métodos para medir a eficácia e eficiência de cada processo;
- Aplicação destas medidas para determinar a eficácia e eficiência de cada processo;
- Identificação dos meios de prevenção de não-conformidades e eliminação das suas causas;
- Estabelecimento e aplicação de um processo para a melhoria contínua do seus sistema de gestão.
quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)
Frase verdade
Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)
Quer mais? Acesse aqui
Quer mais? Acesse aqui