segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Por que Qualidade?
A qualidade é
hoje uma das principais estratégias competitivas nas diversas empresas e nos
diversos setores. A qualidade está intimamente ligada à produtividade, a
melhoria de resultados e aumento de lucros, através de redução de perdas e do
desperdício, do envolvimento de todos na empresa e consequente motivação.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Hoje é dia de auditoria, bebê!
Acompanhe o Plano de Auditoria fornecido pelo auditor e observe o horário que possivelmente você poderá ser auditado.
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
ISO 9001:2008 e a Gestão de Documentos
Uma gestão de documentos eficaz é fundamental para as organizações, uma vez que auxilia na troca de informações e melhora a tomada de decisões.
De acordo com o item 4.2.3 da norma ISO 9001:2008 é necessário realizar o controle de documentos afim de centralizar as informações e disponibilizá-las para a organização conforme houver necessidade.
A norma exige o controle de documentos (para que os colaboradores não utilizem versões desatualizadas) buscando garantir que somente documentos aprovados circulem na organização. Um sistema de Gestão de Documentos permitirá a utilização dos documentos de forma controlada e adequada, mantendo sempre registrado o histórico de um arquivo, as alterações ocorridas em suas diferentes versões, o controle de acessos, etc.
Essas ferramentas são capazes de tornar o fluxo de trabalho nas empresas menos complicado e melhorar a administração dos documentos organizacionais.
Por Lidia Garcia de Campos
Assinar:
Postagens (Atom)
Frase verdade
Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)
Quer mais? Acesse aqui
Quer mais? Acesse aqui