terça-feira, 16 de julho de 2013

Indicadores de Desempenho - A Importância de Medir

Medir é fundamental para quem deseja controlar e melhorar. A medição do desempenho apoia o planejamento, induz o controle e possibilita um diagnóstico da situação atual.  Ações de melhoria baseadas em indicadores de desempenho podem ser consideradas muito eficazes e precisas, contribuindo assim com o objetivo principal da organização.


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Acompanhe a Auditoria Externa - Veja o Plano de Auditoria - Clique na Imagem

Começa hoje mais um arrastão de ideias!

E por falar em Qualidade...

Os princípios básicos da Qualidade Total são:
·         Produzir bens ou serviços que respondam concretamente às necessidades dos clientes;
·         Garantir a sobrevivência da empresa por meio de um lucro continuo obtido com o domínio da qualidade;
·         Identificar o problema mais crítico e solucioná-lo pela mais elevada prioridade (Ferramentas da Qualidade);
·         Falar, raciocinar e decidir com dados e com base em fatos;
·         Administrar a empresa ao longo do processo e não por resultados;
·         Reduzir metodicamente as dispersões por meio do isolamento das causas fundamentais;
·         O cliente é Rei. Não se permitir servi-lo se não com produtos de qualidade;
·         A prevenção deve ser a tão montante quanto possível;
·         Na lógica anglo-saxônica de “trial and error”, nunca permitir que um problema se repita.

Fonte: Paladini, 2007

Não importa o produto, mas sim a forma como ele é concebido, produzido e entregue.

Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


Quer mais? Acesse aqui