segunda-feira, 21 de julho de 2014

Documentos e Registros significam a mesma coisa?


Não.Existe uma diferença ente documento e registro.
No contexto da norma 9001 um documento refere-se ao futuro, ao planejamento, a diretrizes que nortearão os rumos de sua empresa. São documentos que estabelecem aonde sua empresa quer chegar, como seus funcionários deverão agir e como as tarefas do seu processo deverão ser executadas. 
Exemplos de documentos: Fluxograma, Mapas de Atividade, Perfil de Cargo, Manual da Qualidade.
E registros são anotações que ocorreram no passado, fatos que já ocorreram. Chamaremos esses registros de evidências, porque de fato eles são a prova de alguma coisa que já aconteceu. 
Exemplos de registros: Lista de chamada de Treinamento, Ata de Reunião de gerência, que ocorreu no mês passado, SAC e SAP preenchidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Cometário:

Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


Quer mais? Acesse aqui