segunda-feira, 6 de outubro de 2014
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Classificação das Falhas no Processo
TIPOS DE FALHAS
Entendendo que um processo é um conjunto de atividades e tarefas que interagem utilizando recursos para converter entradas em saídas com valor agregado. Logo, se um processo é falho, vai interferir diretamente no produto final.
Um processo pode apresentar três tipos de falhas classificadas como:
Prematuras ou de partidas: ocorrem no período inicial de operação do processo e tem relação direta com a adaptação dos equipamentos, capacitação dos operadores, falta de maturidade na gestão do processo.
Aleatórias ou causais: ocorrem no período de plena operação do processo e estão relacionadas a diversas causas aleatórias, que podem ser de natureza técnica, operacional e humana.
As falhas fazem parte do processo, mas se soubermos identificar antecipadamente, será possível evitá-las, tornando os processos mais eficientes e prevendo possíveis erros maiores que podem prejudicar a empresa como um todo.
(Marcus Vinicius Rodrigues).
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Iniciativa faz a diferença na Qualidade
Para se sobressair no atual modelo econômico, a empresa necessita de processos para facilitar na implantação da qualidade, como alternativa para alcançar de forma mais eficaz e verdadeira, despertar a iniciativa dos colaboradores pode ser um bom começo para alcançar os objetivos propostos.
Vantagens com a iniciativa:
- Fazer o que precisa ser feito, mesmo sem ser solicitadas;
- Resolver problemas em vez de criá-los, ignorá-los ou de transferi-los para os outros;
- Auxilia a ter a qualidade do seu trabalho como marca registrada.
- Correr risco com dedicação como se fossem donos do negócios.
- Diferencia um funcionário ativo, notável, com visão empreendedora, do medíocre.
(Maria de Lima)
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
Melhoria Contínua
Para executar ou praticar melhoria contínua de forma mais eficaz é preciso cultivar alguns aspectos básicos para obter o melhor resultado nessa prática.
Vamos a eles:
- Ligar as atividades de melhoria contínua em todos os níveis de estratégia da empresa;
- Gerenciar estrategicamente o desenvolvimento do sistema de melhoria contínua nas estruturas da organização;
- Gerar envolvimento sustentado em inovação incremental;
- Trabalhar efetivamente por meio das divisões internas e externas;
- Garantir que a aprendizagem ocorra e seja capturada e compartilhada em todos os níveis;
- Articular, demonstrar e comunicar os valores da melhoria contínua.
Melissa Mesquita
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Frase verdade
Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)
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