terça-feira, 8 de abril de 2014
segunda-feira, 7 de abril de 2014
Como melhorar a comunicação e os resultados em sua empresa?
Para muitas empresas, procurar toda essa informação para se comunicar se
torna uma rotina de trabalho, principalmente para àquelas que prestam serviços
de atendimento ao público.
No início da década de 90, através da disciplina chamada “Gestão do
Conhecimento”, a comunicação no ambiente de trabalho pode ser facilitada, por
meio do uso de tecnologias, metodologias, processos de negócios e
desenvolvimento do capital humano. Dessa forma, o controle e uso de
informações, adequadas em um ambiente único, são permitidas para o tipo de
público que as utilizará, de forma pontual ou como estratégia de superação.
No contexto atual, na “Era da Informação”, o grande desafio das
organizações é que apesar da variedade de informação que elas possuem, algumas
delas ainda encontram dificuldades para aumentar sua lucratividade, reduzir
seus custos e despesas, aumentar suas receitas, obter eficiência operacional,
aumentar a qualidade de seus serviços e produtos e consequentemente se
diferenciar no mercado e obter vantagem competitiva.
Alguns fatores
contribuem para isso, entre eles estão:
- falta de planejamento,
- falha na gestão,
- má contratação de pessoal,
- falta de capacitação contínua,
- falta de controle financeiro ou controle financeiro ineficiente,
- falta de inovação e mal uso de suas informações.
Não basta apenas Gerir o Conhecimento, mas torna-lo como prática
diária de todas as atividades dentro da organização, como em ambientes de
interação (atividades profissionais e ambientes virtuais) e nas oportunidades
de aprendizagem (eventos especiais). Somente assim, será possível obter, além
de uma comunicação eficaz, os melhores resultados.
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Dicas para ser Feliz trabalhando
Eis aqui algumas dicas importantes para você ter uma vida profissional mais feliz:
Fonte: Trabalhando com bom humor | Portal Carreira & Sucesso
1. Procure manter sempre um sorriso no rosto não só quando estiver alegre por algum motivo, mas quando sentir que a angústia, a tristeza e a tensão estiverem tentando tomar conta da sua mente.
2. Busque ajuda de pessoas que transmitam segurança e simpatia; essas pessoas têm consigo um poder contagiante que pode ajudá-lo a manter o seu equilíbrio emocional sadio.
3. Leia livros que inspirem sua mente e que de alguma forma ajudem-no a encontrar um sentido otimista para sua vida.
4. E sempre que puder procure fazer caminhadas procurando deixar sua mente livre e sossegada, a fim de que você relaxe um pouco, dando um sentido novo a sua vida.
Técnicas simples como essas têm o poder de ajudar-nos a mantermo-nos dispostos a enfrentar os desafios do dia-a-dia.
Ouse ser feliz desde agora e não espere que a felicidade chegue amanhã, afinal, amanhã é um dia que nunca chega.
* Eugênio Sales Queiroz é especialista em Comportamento Humano.
Fonte: Trabalhando com bom humor | Portal Carreira & Sucesso
quinta-feira, 3 de abril de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)
Frase verdade
Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)
Quer mais? Acesse aqui
Quer mais? Acesse aqui