Como melhorar a comunicação e os resultados em sua empresa?
Para muitas empresas, procurar toda essa informação para se comunicar se
torna uma rotina de trabalho, principalmente para àquelas que prestam serviços
de atendimento ao público.
No início da década de 90, através da disciplina chamada “Gestão do
Conhecimento”, a comunicação no ambiente de trabalho pode ser facilitada, por
meio do uso de tecnologias, metodologias, processos de negócios e
desenvolvimento do capital humano. Dessa forma, o controle e uso de
informações, adequadas em um ambiente único, são permitidas para o tipo de
público que as utilizará, de forma pontual ou como estratégia de superação.
No contexto atual, na “Era da Informação”, o grande desafio das
organizações é que apesar da variedade de informação que elas possuem, algumas
delas ainda encontram dificuldades para aumentar sua lucratividade, reduzir
seus custos e despesas, aumentar suas receitas, obter eficiência operacional,
aumentar a qualidade de seus serviços e produtos e consequentemente se
diferenciar no mercado e obter vantagem competitiva.
Alguns fatores
contribuem para isso, entre eles estão:
- falta de planejamento,
- falha na gestão,
- má contratação de pessoal,
- falta de capacitação contínua,
- falta de controle financeiro ou controle financeiro ineficiente,
- falta de inovação e mal uso de suas informações.
Não basta apenas Gerir o Conhecimento, mas torna-lo como prática
diária de todas as atividades dentro da organização, como em ambientes de
interação (atividades profissionais e ambientes virtuais) e nas oportunidades
de aprendizagem (eventos especiais). Somente assim, será possível obter, além
de uma comunicação eficaz, os melhores resultados.
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