quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Por que você deve aplicar o 5S?

O 5S nasceu no Japão pós guerra, quando as fábricas não eram competitivas e muito “sujas” e foi uma das grandes armas utilizadas por aquele país para liderar os mercados internacionais a partir dos anos 70.

Hoje, muitas empresas já o adotam como ferramenta de melhoria no ambiente de trabalho e conscientização da força de trabalho. As pessoas passam grande parte de suas vidas em organizações, ter ambientes de trabalho agradáveis pode ser um fator decisivo no sucesso de uma empresa.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Dicas para a Qualidade Total

Confira algumas dicas que favorecem a qualidade total:

Ao acordar, não permita que algo que saiu errado ontem seja o primeiro tema do dia.
Pensar positivo é qualidade!

Sorria sempre, seja simpático com as pessoas.
Ser educado é qualidade!

Faça uma limpeza nas gavetas, organize o escritório e a sua mesa.
Ser organizado é qualidade!

Dentro do possível, procure organizar
sua agenda.
Cumprir o combinado é qualidade!

A qualidade não se resume unicamente em produzir muito e fazer bem feito. Humanizar o ambiente de trabalho também é fator importante de qualidade.

Respeitar as diferenças, colaborar de boa vontade, comprometer-se com a harmonia geral é ter qualidade. Para alcançarmos a qualidade total é preciso considerar, além da nossa qualificação profissional, também o nosso aperfeiçoamento moral.

Pensemos nisso!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Comunique-se Melhor

Conversar é uma atividade encarada diariamente pelas pessoas, mas, apesar de corriqueira, é um desafio para muitos que enfrentam dificuldades para expressar com clareza as próprias opiniões. Dessa forma, aprimorar a própria desenvoltura em conversas é fundamental para o bom convívio social. Veja abaixo algumas dicas:

Leia
Sejam romances ou artigos jornalísticos, ler permite que você expanda seu vocabulário e melhore sua articulação.

Pratique
Encontre amigos ou familiares com quem você possa ter conversas longas e profundas. Tente relacionar-se e conversar com frequência com pessoas que você considere interessantes e inteligentes, para se manter sempre estimulado a melhorar o discurso.

Ouça
Bons comunicadores são, com frequência, também bons ouvintes. Comunicar-se bem, muitas vezes, não se trata apenas de falar frases eloquentes, mas também de mostrar interesse no que se está ouvindo.

Não interrompa
Todo mundo conhece alguém que vive interrompendo uma conversa, seja para dar uma opinião ou mesmo para completar as frases alheias. Não interromper é regra básica para demonstrar respeito e interesse pela conversa.

Esteja aberto a qualquer assunto
Evite guiar a conversa constantemente para assuntos de seu conhecimento e interesse. Mantendo a cabeça aberta, você transmite a imagem de ser uma pessoa agradável com quem discutir sobre qualquer assunto.

Cuide da linguagem corporal
Assim como o discurso, a maneira como você age diz muito sobre o que você está pensando durante uma conversa. Tente não cruzar os braços ou pernas ou desviar os olhos para longe, por exemplo, pois esses gestos passam a sensação de desinteresse e desconforto.

Seja você mesmo
Seja confiante sobre o que você fala e de que suas opiniões são pertinentes. O que torna uma conversa interessante são justamente as diferentes visões de cada um sobre o mesmo tema. Argumente a favor de suas ideias com convicção, mas sem tentar denegrir a opinião alheia ou se mostrar inflexível.

Texto sugerido por Talita Pimentel - Gerente de RH
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Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


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