Que 2014 venha sintonizado numa frequência de paz, harmonia, sucesso e grandes conquistas!
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
As formas de Qualidade
Na prática, a qualidade declina-se em duas formas:
QUALIDADE EXTERNA: corresponde à satisfação dos clientes. Trata-se de fornecer um produto ou serviços conforme as expectativas dos clientes os fidelizar e assim melhorar a sua parte de mercado. Os beneficiários da qualidade externa são os clientes de uma empresa e os seus parceiros externos. Este tipo de estratégia passa assim por uma necessária escuta dos clientes mas deve permitir igualmente ter em conta necessidades implícitas, não expressas pelos beneficiários.
QUALIDADE INTERNA: corresponde à melhoria do funcionamento interno da empresa. A finalidade da qualidade interna é implementar meios que permitem descrever o melhor possível a organização, localizar e limitar os desfuncionamentos. Os beneficiários da qualidade interna são a direção e o pessoal da empresa. A qualidade interna passa geralmente por uma etapa de identificação e formalização dos processos internos realizados, graças a uma diligência participativa.
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
Sua Empresa Tem Qualidade?
Empresas que trabalham de maneira planejada e organizada evitam retrabalho, tem maior facilidade em perceber onde estão desperdiçando seus recursos e reduzem custos, alcançando melhores resultados.
Os benefícios dos programas de gestão são mostrados a seguir:
1. Melhoria no planejamento da empresa;
2. Melhoria na organização da empresa;
3. Aumento da satisfação dos clientes;
4. Redução no índice de reclamações;
5. Melhoria no clima interno;
6. Aumento da visibilidade da empresa.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)
Frase verdade
Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)
Quer mais? Acesse aqui
Quer mais? Acesse aqui