Esta semana estaremos abordando algumas Ferramentas da Qualidade que estaremos usando em nossa empresa.
A primeira delas é o Diagrama ou Gráfico de Pareto.
E para que serve este diagrama?
Serve para analisar as prioridades que deverão ser trabalhadas para promover a melhoria contínua.
terça-feira, 24 de setembro de 2013
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Modelo de Gestão e as Práticas Japonesas
As
empresas japonesas passaram a se diferenciar das ocidentais:
- Emprego vitalício
- Avaliação e promoção lentas
- Tomada de decisão coletiva
- Responsabilidade coletiva
Características:
• Qualidade Total= foco no processo de produção visando
satisfazer a expectativa do cliente
• Círculos de controle de qualidade= CQC - grupos de
trabalhadores passam a buscar soluções criativas para os problemas
• Just-in-time=
integração da empresa com os fornecedores, permitindo eliminar grandes
estoques.
• Kaizen= filosofia de melhoria contínua, sustentando e
garantindo a qualidade por meio de pequenas melhorias no processo.
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)
Frase verdade
Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)
Quer mais? Acesse aqui
Quer mais? Acesse aqui