segunda-feira, 15 de julho de 2013
E por falar em Qualidade...
Os princípios básicos da Qualidade
Total são:
·
Produzir bens ou serviços que respondam concretamente às necessidades
dos clientes;
·
Garantir a sobrevivência da empresa por meio de um lucro continuo obtido
com o domínio da qualidade;
·
Identificar o problema mais crítico e solucioná-lo pela mais elevada
prioridade (Ferramentas da Qualidade);
·
Falar, raciocinar e decidir com dados e com base em fatos;
·
Administrar a empresa ao longo do processo e não por resultados;
·
Reduzir metodicamente as dispersões por meio do isolamento das causas
fundamentais;
·
O cliente é Rei. Não se permitir servi-lo se não com produtos de
qualidade;
·
A prevenção deve ser a tão montante quanto possível;
·
Na lógica anglo-saxônica de “trial and error”, nunca permitir que um
problema se repita.
Fonte: Paladini, 2007
Não importa o produto, mas sim a forma como ele é concebido, produzido e entregue.
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Auditoria Interna ontem!
Queridos Colegas,
Queremos agradecer o empenho de vocês no dia de ontem e por isso que a Auditoria Interna foi muito tranquilha e favorável para todos nós. Vamos continuar usando as boas práticas como meta interminável para obtermos sucesso.
Assim... todo dia é dia de ISO9001. Viva!
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Resposta 3º Desafio
No 3º Desafio você deveria assistir a mensagem do display e responder somente uma das seguintes perguntas:
1. Onde está arquivado o Manual da Qualidade?
2. Onde está arquivada a lista de documentos?
3. Onde está arquivada a lista de registros?
A resposta para todas as perguntas seria:
X:\SGQ Próspera Trading\Documentos
Amanhã temos nosso último Desafio da Semana da Consciência ISO. Participe!
Assinar:
Postagens (Atom)
Frase verdade
Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)
Quer mais? Acesse aqui
Quer mais? Acesse aqui