segunda-feira, 15 de julho de 2013

Começa hoje mais um arrastão de ideias!

E por falar em Qualidade...

Os princípios básicos da Qualidade Total são:
·         Produzir bens ou serviços que respondam concretamente às necessidades dos clientes;
·         Garantir a sobrevivência da empresa por meio de um lucro continuo obtido com o domínio da qualidade;
·         Identificar o problema mais crítico e solucioná-lo pela mais elevada prioridade (Ferramentas da Qualidade);
·         Falar, raciocinar e decidir com dados e com base em fatos;
·         Administrar a empresa ao longo do processo e não por resultados;
·         Reduzir metodicamente as dispersões por meio do isolamento das causas fundamentais;
·         O cliente é Rei. Não se permitir servi-lo se não com produtos de qualidade;
·         A prevenção deve ser a tão montante quanto possível;
·         Na lógica anglo-saxônica de “trial and error”, nunca permitir que um problema se repita.

Fonte: Paladini, 2007

Não importa o produto, mas sim a forma como ele é concebido, produzido e entregue.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Auditoria Interna ontem!

Queridos Colegas,

Queremos agradecer o empenho de vocês no dia de ontem e por isso que a Auditoria Interna foi muito tranquilha e favorável para todos nós. Vamos continuar usando as boas práticas como meta interminável para obtermos sucesso. 

Assim... todo dia é dia de ISO9001. Viva!

 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Resposta 3º Desafio

No 3º Desafio você deveria assistir a mensagem do display e responder somente uma das seguintes perguntas:

1. Onde está arquivado o Manual da Qualidade?
2. Onde está arquivada a lista de documentos?
3. Onde está arquivada a lista de registros?

A resposta para todas as perguntas seria:

X:\SGQ Próspera Trading\Documentos

Amanhã temos nosso último Desafio da Semana da Consciência ISO. Participe!

Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


Quer mais? Acesse aqui