segunda-feira, 15 de julho de 2013

E por falar em Qualidade...

Os princípios básicos da Qualidade Total são:
·         Produzir bens ou serviços que respondam concretamente às necessidades dos clientes;
·         Garantir a sobrevivência da empresa por meio de um lucro continuo obtido com o domínio da qualidade;
·         Identificar o problema mais crítico e solucioná-lo pela mais elevada prioridade (Ferramentas da Qualidade);
·         Falar, raciocinar e decidir com dados e com base em fatos;
·         Administrar a empresa ao longo do processo e não por resultados;
·         Reduzir metodicamente as dispersões por meio do isolamento das causas fundamentais;
·         O cliente é Rei. Não se permitir servi-lo se não com produtos de qualidade;
·         A prevenção deve ser a tão montante quanto possível;
·         Na lógica anglo-saxônica de “trial and error”, nunca permitir que um problema se repita.

Fonte: Paladini, 2007

Não importa o produto, mas sim a forma como ele é concebido, produzido e entregue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Cometário:

Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


Quer mais? Acesse aqui