terça-feira, 20 de maio de 2014

Qualidade na Empresa

"Ter qualidade", não significa somente oferecer produtos bons ou prestar serviços excelentes. A qualidade de uma organização é medida pela maneira como seus gestores pensam e agem, e é isso que diferencia empresas comuns de empresas excelentes.
"Ter qualidade" significa estabelecer uma abordagem para a gestão de seu negócio de forma a assegurar o entendimento das necessidade do cliente consumidor. Empresas que trabalham de maneira planejada e organizada evitam retrabalho, tem maior facilidade em perceber onde estão desperdiçando seus recursos e reduzem custos, alcançando melhores resultados.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Qualidade no Dia a Dia

Adotar a qualidade como uma filosofia na organização é mais que uma placa na parede, é atuar com qualidade SEMPRE!

E você? Consegue desenvolver suas atividades diárias sem perder o foco da qualidade?

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Qualidade é...

O conceito de qualidade apresentado pelas principais autoridades da área são as seguintes:

(JURAN, 1992:9) "Qualidade é ausência de deficiências" ou seja, quanto menos defeitos, melhor a qualidade.
 
(CROSBY, 1986:31) "Qualidade é a conformidade do produto às suas especificações." As necessidades devem ser especificadas, e a qualidade é possível quando essas especificações são obedecidas sem ocorrência de defeito.
 

Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


Quer mais? Acesse aqui