segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Qualidade na Organização

A qualidade é o resultado de um trabalho de organização e a organização é o resultado da fusão de todos os recursos, esforços de pessoas e metodologia de gestão orientados a um objetivo comum.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Comunicação na Empresa

A comunicação nas organizações influenciam diretamente nos processos da empresa e seu desempenho internamente.

Elementos da Comunicação:
 
Emissor: Inicia a mensagem codificando um pensamento;
Codificação: Forma da mensagem transmitida pelo emissor;
Mensagem: Produto físico decodificado pelo emissor;
Canal: É o caminho por onde a mensagem é transferida;
Receptor: É a quem a mensagem é transmitida;
Decodificação: Interpretação da mensagem pelo receptor;
Ruído: Barreira da comunicação que distorce a clareza da mensagem;
Feedback: Verificação do sucesso na transmissão de uma mensagem, como originalmente pretendia. Neste momento sabe-se se houve compreensão da mensagem.
 

Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


Quer mais? Acesse aqui