quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Qualidade e Confiabilidade

A confiabilidade faz parte das várias dimensões da qualidade, e sua procura tem levado as organizações investirem cada vez mais em novos recursos para gerar produtos e serviços que atendam aos requisitos da qualidade.
 
Cumprir metas e prazos de entrega é essencial para sermos competitivos. Quando se assume um compromisso com o cliente, o mesmo tem que ser cumprido para que não se perca a confiabilidade. Produtos precisam ser entregues nos prazos especificados e serviços precisam ser prestados de maneira que o cliente perceba sua confiabilidade. Se o prazo de entrega de determinado produto não foi respeitado, perdeu-se a confiabilidade; se os aspectos apresentados na prestação do serviço foram enganosos, o mesmo acontecerá.
 
Quando perdemos a confiabilidade do cliente perdemos também a oportunidade de conquistarmos novos mercados, pois seremos lembrados pelo produto ou serviço não confiável que oferecemos.
 
Por Jeison Arenhart De Bastiani
 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O Custo da Qualidade

A falta da Qualidade ou o não atendimento aos requisitos (Não Conformidades) gera custo adicional, pois quando um produto ou serviço apresenta falha, os defeitos devem ser corrigidos ou um novo produto deve ser produzido.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Identificando Problemas

Problema é uma situação indesejável e geralmente inesperada que pode ocorrer tanto com pessoas como em processos, criando barreiras para que as metas estabelecidas sejam alcançadas. Para análise dos processos organizacionais devemos identificar e delimitar eficazmente os problemas.
 
QUESTIONAMENTOS FUNDAMENTAIS PARA IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS:
 
Os questionamentos para identificação de problemas são uma técnica simples e de grande eficácia na busca e identificação de problemas e causas. Estes questionamentos podem ser sistematizados através das técnicas dos 5W2H e 5 Porquês.
 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Qualidade Total!

A Qualidade dentro da organização é orientada a partir da conscientização da necessidade de melhoria, aumentando a produtividade, eliminando o desperdício e permitindo a empresa reduzir os custos e adequar o resultados finais de acordo com as necessidades dos clientes.
 
Quanto mais próximo estiverem os produtos das necessidades dos clientes, mais próximo estará a empresa da QUALIDADE TOTAL!

Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


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