quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dicas para uma Qualidade de Vida no Trabalho

01. É preciso gostar do que faz, porque trabalho é prazer;
5
02. Procurar entender o porquê você está onde está;

5
03. Procurar planejar no início do dia as prioridades a serem cumpridas, pois com planejamento os serviços serão concluídos e no final do dia a sua auto-estima ficará em alta;
5
04. Estabelecer limite para as horas de trabalho e se manter fiel a elas;
5
05. Reconhecer os seus potenciais, limitações, pontos fortes e fracos, pois não existem perfeições;

5
06. Ser simpático com as pessoas; 

 5
07. Aprender e se aperfeiçoar nas atividades, pois o mundo muda rapidamente e o que é bom hoje, amanhã já não pode ser mais;
5
08. Colocar em prática o que aprendeu. De nada adianta fazer cursos e ir em eventos se isto não lhe traz resultados práticos;
5
09. Pensamento positivo, SEMPRE. Quem é pessimista nunca conseguirá crescer como ser humano pelo fato de reagir negativamente a qualquer coisa nova;
5
10. Acostume-se a vencer as crises e a superá-las.
 

terça-feira, 16 de julho de 2013

Indicadores de Desempenho - A Importância de Medir

Medir é fundamental para quem deseja controlar e melhorar. A medição do desempenho apoia o planejamento, induz o controle e possibilita um diagnóstico da situação atual.  Ações de melhoria baseadas em indicadores de desempenho podem ser consideradas muito eficazes e precisas, contribuindo assim com o objetivo principal da organização.


Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


Quer mais? Acesse aqui