segunda-feira, 1 de abril de 2013
sexta-feira, 22 de março de 2013
22.03 - Dia Mundial da Água
O
Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março como meio de chamar a atenção e alertar as populações para a necessidade fundamental da preservação do recurso natural.
O mundo tem sede de iniciativas!
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Dicas da Qualidade
01. É preciso gostar do que faz, porque trabalho é prazer;
02. Procurar entender o porquê você está onde está;
03. Procurar planejar no início do dia as prioridades a serem cumpridas, pois com planejamento os serviços serão concluídos e no final do dia a sua auto-estima ficará em alta;
04. Estabelecer limite para as horas de trabalho e se manter fiel a elas;
05. Reconhecer os seus potenciais, limitações, pontos fortes e fracos, pois não existem perfeições;
06. Ser simpático com as pessoas;
07. Aprender e se aperfeiçoar nas atividades, pois o mundo muda rapidamente e o que é bom hoje, amanhã já não pode ser mais;
08. Colocar em prática o que aprendeu. De nada adianta fazer cursos e ir em eventos se isto não lhe traz resultados práticos;
09. Pensamento positivo, sempre. Quem é pessimista nunca conseguirá crescer como ser humano pelo fato de reagir negativamente a qualquer coisa nova;
10. Acostume-se a vencer as crises e a superá-las;
11. Realizar cada tarefa como se fosse a última coisa a se fazer na vida.
02. Procurar entender o porquê você está onde está;
03. Procurar planejar no início do dia as prioridades a serem cumpridas, pois com planejamento os serviços serão concluídos e no final do dia a sua auto-estima ficará em alta;
04. Estabelecer limite para as horas de trabalho e se manter fiel a elas;
05. Reconhecer os seus potenciais, limitações, pontos fortes e fracos, pois não existem perfeições;
06. Ser simpático com as pessoas;
07. Aprender e se aperfeiçoar nas atividades, pois o mundo muda rapidamente e o que é bom hoje, amanhã já não pode ser mais;
08. Colocar em prática o que aprendeu. De nada adianta fazer cursos e ir em eventos se isto não lhe traz resultados práticos;
09. Pensamento positivo, sempre. Quem é pessimista nunca conseguirá crescer como ser humano pelo fato de reagir negativamente a qualquer coisa nova;
10. Acostume-se a vencer as crises e a superá-las;
11. Realizar cada tarefa como se fosse a última coisa a se fazer na vida.
domingo, 24 de fevereiro de 2013
A Qualidade Continuada
A Qualidade como forma continuada de gestão pode tornar-se uma ferramenta para reduzir custos e desperdício, aumentar as relações entre colaboradores, melhorar o cenário do ambiente interno e aumentar o grau de satisfação do cliente.
Promover a qualidade em todos os cantos é um dever cotidiano, e por si só busca valores e ideias ao envolver-se em atitudes para inibir comportamentos que empobrecem a gestão e comprometem os propósitos da empresa.
Se as pessoas da empresa incorporarem a ideia que é preciso melhorar todo o dia, assume-se o compromisso contínuo de colocar um tijolo na construção da melhoria desejada.
Se as pessoas da empresa incorporarem a ideia que é preciso melhorar todo o dia, assume-se o compromisso contínuo de colocar um tijolo na construção da melhoria desejada.
Assinar:
Postagens (Atom)
Frase verdade
Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)
Quer mais? Acesse aqui
Quer mais? Acesse aqui