segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Como fazer um checklist de forma correta

Deve se obedecer 4 princípios de acordo com Gawande:

http://gawande.com/the-checklist-manifesto


  • SegurançaA lista funciona como uma rede de segurança cognitiva. 
  • EficiênciaAs equipes tornam-se mais rápidas e eficientes 
  • Exatidão: Melhorar e aprimorar a exatidão dos nossos procedimentos.
  • FocoOs profissionais devem se concentrar no que é realmente importante.
  • HumanidadeExiste um benefício psicológico aos profissionais acabam sendo mais humanos.
Lembre-se:


Uma checagem simples é a chave para que um pequeno engano não se transforme num desastre


(Gawande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Cometário:

Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


Quer mais? Acesse aqui