sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Implementação SGQ

A implementação de um sistema de gestão compreende diversas etapas, entre as quais as seguintes:
  • Determinação das necessidade e expectativas dos seus clientes e de outras partes interessadas;
  • Estabelecimento da política e objetivos da organização;
  • Definição dos processos e responsabilidades necessárias para atingir os objetivos estabelecidos;
  • Determinação e disponibilização dos recursos necessários para atingir os objetivos estabelecidos;
  • Estabelecimento de métodos para medir a eficácia e eficiência de cada processo;
  • Aplicação destas medidas para determinar a eficácia e eficiência de cada processo;
  • Identificação dos meios de prevenção de não-conformidades e eliminação das suas causas;
  • Estabelecimento e aplicação de um processo para a melhoria contínua do seus sistema de gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Cometário:

Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


Quer mais? Acesse aqui