sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Princípios da Gestão de Qualidade e as boas práticas na Próspera

Se analisarmos a teoria da Gestão de Qualidade quando cita alguns princípios básicos, onde poderemos encaixar as práticas do SGQ da nossa empresa?

(Ajude-nos a encontrar as respostas certas para esta pergunta)

  • Qualidade é algo que pode e deve ser gerenciada; (Você enxerga esta situação na empresa?)
  • Problemas devem ser prevenidos, não remediados; (Como devemos tratar os problemas que podem ser prevenidos?)
  • Processos e não pessoas são os frutos dos problemas; (Você encontra esta situação na empresa?)
  • Todo mundo tem um fornecedor e um cliente; (Você confirma esta informação?)
  • Cada empregado da empresa é responsável por manter a qualidade; (Você acredita nisso??)
  • A qualidade precisa ser medida; (Trabalhamos com indicadores e medimos na nossa empresa?)
  • A melhora da qualidade precisa ser contínua; (O Banco de Ideias pode ser uma boa ferramenta?)
  • Objetivos são baseados em necessidades, não são negociados; (Você já analisou a Política da Qualidade da empresa?)
  • O padrão de qualidade é livre de defeitos; (Como poderemos chegar neste nível?)
  • Planejar e organizar para melhorar a qualidade; (Ao participar das ações do departamento da Qualidade podemos melhorar nosso índice de Qualidade?)
  • O gerenciamento deve liderar e estar envolvido diariamente no processo.(Em nossa empresa os líderes participam das ações em prol da Qualidade, e qual é a sua parte?)
Pense nisso, nada melhor do que celebrar a sexta-feira
com pensamentos qualitativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Cometário:

Frase verdade

Um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta fazer. (Charles Dickens)


Quer mais? Acesse aqui