Se analisarmos a teoria da Gestão de Qualidade quando cita alguns princípios básicos, onde poderemos encaixar as práticas do SGQ da nossa empresa?
(Ajude-nos a encontrar as respostas certas para esta pergunta)
- Qualidade é algo que pode e deve ser gerenciada; (Você enxerga esta situação na empresa?)
- Problemas devem ser prevenidos, não remediados; (Como devemos tratar os problemas que podem ser prevenidos?)
- Processos e não pessoas são os frutos dos problemas; (Você encontra esta situação na empresa?)
- Todo mundo tem um fornecedor e um cliente; (Você confirma esta informação?)
- Cada empregado da empresa é responsável por manter a qualidade; (Você acredita nisso??)
- A qualidade precisa ser medida; (Trabalhamos com indicadores e medimos na nossa empresa?)
- A melhora da qualidade precisa ser contínua; (O Banco de Ideias pode ser uma boa ferramenta?)
- Objetivos são baseados em necessidades, não são negociados; (Você já analisou a Política da Qualidade da empresa?)
- O padrão de qualidade é livre de defeitos; (Como poderemos chegar neste nível?)
- Planejar e organizar para melhorar a qualidade; (Ao participar das ações do departamento da Qualidade podemos melhorar nosso índice de Qualidade?)
- O gerenciamento deve liderar e estar envolvido diariamente no processo.(Em nossa empresa os líderes participam das ações em prol da Qualidade, e qual é a sua parte?)
Pense nisso, nada melhor do que celebrar a sexta-feira
com pensamentos qualitativos!
com pensamentos qualitativos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu Cometário: